quinta-feira, 12 de abril de 2012

Assistência Social oferece oficina gratuita de canto

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oferece aulas de canto a pessoas cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama. A oficina conta com 17 participantes que moram na região da unidade socioassistencial.
Nesta quinta-feira (12) ocorreu uma das aulas, que são ministradas pela professora de musicalização da SMAS, Ana Laura Zago. De início, ela desenvolve um alongamento com as alunas, depois faz exercícios vocais e, por fim, exerce com as participantes o canto propriamente dito. 
De acordo com Ana Laura, o objetivo da oficina é ensinar música às alunas, com o desenvolvimento de exercícios de respiração e técnicas vocais, além de formar um coral. Segundo a professora, algumas alunas já cantam em igrejas, por exemplo, e querem aprimorar o modo de cantar.
APRENDIZADO 
É o caso de Aparecida de Almeida, 53 anos, moradora do Umuarama. “Eu estou aprendendo muito com a Ana Laura. A gente sozinha não sabe, então tendo uma pessoa que ensina é muito melhor. Além de ser uma terapia muito boa a oficina”, disse. 

Para participar da atividade as pessoas não precisam pagar nada. Basta estarem cadastradas no CRAS do Umuarama e residirem num dos dos bairros que pertencem ao território do centro de referência. As aulas ocorrem às quintas-feiras com duas turmas no período da tarde. Mais informações: 3608-3670.

Assista ao vídeo com trecho da aula desta quinta-feira:

Nenhum comentário: