quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Restaurante Popular certifica mulheres em curso de panificação


Vanessa Canata

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu entre os dias 24 e 26 de outubro, o curso de Panificação - Receitas Doces. As atividades aconteceram na sede do Restaurante Popular ‘Alice da Silva Prates.

Participaram do curso mulheres atendidas nos seguintes programas assistenciais da Secretaria: Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Secoi (Serviço de Convivência Infanto-Juvenil). Todas elas fazem parte do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), destinado a fortalecer, de forma continuada, a função protetiva das famílias e atuar no fortalecimento de vínculos, além de promover a melhora da qualidade de vida.
  
De acordo com a nutricionista da SMAS responsável por coordenar o curso, Erika Satiko de Almeida Oliveira, uma das finalidades das aulas é capacitar as alunas à produção de receitas doces para venda. Ela explica que as participantes saem do curso com a possibilidade de investir em um ramo em crescimento, colaborando, dessa forma, com um complemento na geração de renda da família.

Ao término do curso, as participantes receberam um certificado de conclusão, e puderam levar um livro com todas as receitas que produziram durante a atividade.



RESTAURANTE POPULAR
Inaugurado no em Araçatuba em 2006, o Restaurante Popular ‘Alice da Silva Prates’ integra o programa do Governo Federal Fome Zero, que tem o objetivo de eliminar a fome no Brasil. Em agosto de 2011 o local foi fechado para reforma e ampliação.


Localizado na Avenida dos Araçás, 1200, centro, o equipamento foi reinaugurado pela Prefeitura de Araçatuba em março de 2014. Dessa forma, foram feitas adequações e a confecção do Cartão Social que destina, a partir da renda, o valor a ser pago pelo usuário. Funciona de segunda à sexta-feira das 11h às 13h. 

Nenhum comentário: